RSS

Chamada Missionária

terça-feira, 26 de julho de 2011

Chamada Missionária


      Deus não concede licença e nem dispensa os seus filhos desta obrigação. Nem a ignorância, nem a pobreza, nem as dificuldades de qualquer espécie, nada, enfim, pode isentar um filho de Deus desta tarefa. Até àquele que foi liberto dos demônios que o atormentavam foi ordenado para voltar para sua casa e contra aos seus quão grandes coisas Deus lhe fizera. Todos somos chamados para ganhar almas para Cristo: pregadores e não pregadores.

De onde vem a Chamada?

     Vem de cima. Deus chama com grande e paternal amor; Cristo apela com a compaixão de um Redentor; o Espírito Santo impele com insistência constante, celestial e intercessória. A Bíblia, tanto o Velho Testamento quanto o Novo Testamento, coloca este dever universal sobre nós. Recusar falar do Evangelho Salvador ao mundo perdido, dia após dia é nada menos que alta traição, rebelião espiritual e desobediência indesculpável aos seus santos mandamentos.

      Vem do alto. A necessidade do homem, os seus riscos e o seu estado de ruína espiritual, a sua iminente condenação numa eternidade sem Cristo, imprimem esta chamada em nossos corações. O clamor inconsciente de uma humanidade perdida alcança o ouvido atento de cada pessoa salva. Negligenciar este clamor é procurar a morte do perdido e ser culpado da ruína espiritual do mundo. Os descrentes no lar, na loja, na escola, na rua e em toda parte requerem a nossa atenção.

      Vem de dentro. A alma salva anseia por ganhar outras. O fogo de ganhar almas arde no mais fundo coração de cada filho de Deus. André não pôde continuar com o Senhor sem pensar em ganhar o seu irmão Simão. Esta profunda compaixão impele-nos a ceifar os campos. Cristo disse aos Seus discípulos, quando eles lhe ofereciam o pão depois de Ele ter ganho a mulher samaritana: “Uma comida tenho para comer que vós não conheceis” (João 4:32). Ele tinha uma fome oculta que somente era satisfeita por cada alma que Ele ganhava.

      Vem de baixo. Aqueles que estão perdidos no inferno estão ansiosos que entes queridos que ainda estão vivos não tenham o mesmo destino. Você já ouviu, no mais profundo de sua alma, as trágicas palavras do rico que, no seu tormento, suplicava a Abraão para enviar Lázaro à casa de seu pai porque, dizia ele, “tenho mais cinco irmão, para que eles não venham para este lugar de tormento?” Se você recusar ouvir a voz de Deus, o apelo das igrejas e do Espírito, se você não der ouvidos à chamada e não atentar para as necessidades dos perdidos, se você afoga os anseios de sua própria alma redimida para ganhar outros para Cristo, então, pelo amor de Deus, ouça as intercessões do rico no inferno. Os seus irmãos vivem ao seu lado.

Testifique-lhes ainda hoje mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário